TREINAMENTO DE CORRETOR DE IMÓVEIS - CAPTAÇÃO DE IMÓVEIS


Não existem dúvidas de que o principal produto de um corretor de imóveis autônomo é um imóvel para ser negociado no mercado imobiliário. E cabe a você, corretor, buscar opções de imóveis que possam ser disponibilizados pelos clientes-vendedores, visando incorporá-los em sua lista de produtos que serão ofertados aos clientes-compradores.

Demonstre confiabilidade, eficiência, paciência e persistência

Entretanto, o mercado imobiliário é bastante concorrido e existem diversos outros profissionais também buscando imóveis  para serem captados e oferecidos à clientela. Portanto, para obter êxito nessa tarefa, o corretor de imóveis deve estar preparado e atento às necessidades dos seus clientes. Por isso, torna-se fundamentalmente importante que você desenvolva e aperfeiçoe técnicas apropriadas para a captação de imóveis. Porém, para seu certeiro sucesso profissional, basta você demonstrar confiabilidade e eficiência e, sobretudo, paciência e persistência!




Tal como a construção de um imóvel, que é feita tijolo a tijolo, o sucesso do corretor de imóveis também será construído passo a passo, de forma contínua e rotineira, desde que você tenha perseverança, ética e prudência na sua atuação profissional.

A apresentação profissional

Para desenvolver sua carreira, o primeiro passo a ser dado é obter a captação de imóveis. Para isso, você deverá promover a sua apresentação profissional aos clientes-vendedores que, normalmente, podem ser construtoras e incorporadoras que promovem empreendimentos e lançamentos imobiliários, loteadores, imobiliárias e pessoas que querem ofertar seus próprios imóveis para clientes-compradores.

Nesta apresentação profissional, é fundamental que você comprove que é um corretor de imóveis com habilitação legal e credenciamento perante o CRECI. Porém, o ideal é demonstrar que é um corretor de imóveis com conhecimentos técnicos indispensáveis e capacitação profissional, que ofereçam condições para intermediar com afinco e competência as transações imobiliárias.

Informe-se e atualize-se sobre as tendências do mercado

É importante relembrar, neste momento, que existem diversos outros profissionais buscando a captação dos mesmos imóveis. Portanto, você deve se apresentar e oferecer seus serviços de corretagem procurando sempre demonstrar que possui um diferencial. Para isso, torna-se imprescindível que você se mantenha informado e atualizado sobre todas as novidades e as tendências do mercado imobiliário.

Busque informações sobre a conjuntura econômica, os fatores demográficos, as intervenções urbanísticas e as políticas que possam interferir na oferta e na procura de imóveis. Com base nessas informações, comprove categoricamente para seu cliente que você pode oferecer a ele uma excelente oportunidade de fazer excepcionais negócios imobiliários.  Além disso, procure demonstrar que você é um profissional eficiente e dinâmico, que possui habilidades para promover negociações imobiliárias e competência para proporcionar a concretização efetiva de transações envolvendo compra e venda de imóveis.

Mostre segurança e convença os seus clientes

Você deverá convencer seus clientes que agirá sempre com profissionalismo, segurança, ética e honestidade, além de mostrar aptidão e conhecimentos específicos para conseguir opções interessantes de imóveis para  que seja possível procurar por propriedades imobiliárias que estejam em conformidade com os seus desejos. Dessa forma, você poderá persuadir os clientes-vendedores que existem interessados na aquisição dos seus imóveis, que já estão devidamente cadastrados em seus arquivos, agilizando e assegurando a formalização das transações imobiliárias.

captação de imóveis também exige uma postura profissional ética e austera ao realizar a avaliação do patrimônio imobiliário do cliente. Jamais faça uma supervalorização para agradar aos anseios do cliente-vendedor ou uma subvalorização para obter proposta do cliente-comprador. Isso será uma verdadeira armadilha, que causará confusão e inviabilidade do negócio imobiliário, mesmo porque as partes contratantes certamente farão pesquisas e buscarão informações sobre os preços de imóveis semelhantes.

Solicite informações sobre a regularidade da documentação imobiliária

É imprescindível que, ao promover qualquer abordagem visando à captação de imóveis, você sempre solicite informações e provas sobre a regularidade da documentação imobiliária. Não havendo confirmação efetiva sobre a regularidade documental, diversos negócios imobiliários podem ser inadequadamente desenvolvidos e esperanças ilusórias podem ser repassadas aos clientes, para lamentavelmente ocorrerem frustrações e desgastes decorrentes da inabilidade para promover a efetiva transferência da propriedade imobiliária.

Por outro lado, ao requisitar a documentação imobiliária, o corretor de imóveis demonstra seu conhecimento específico sobre o assunto, sua preocupação com a efetividade da negociação imobiliária, seu apreço pelos direitos e deveres dos clientes. Enfim, a singela solicitação de documentos pode se transformar em uma abordagem técnica suficiente para convencer o cliente do profissionalismo do corretor de imóveis, obtendo-se, em consequência, a captação do imóvel.

Detenha conhecimentos sobre a qualidade construtiva dos imóveis

Outras formas interessantes de abordagem para captação de imóveis envolvem conhecimentos técnicos sobre qualidade construtiva das edificações e o oferecimento de serviços profissionais, prestados por parceiros, para resolver eventuais problemas. Diversas vezes, ao promover captações de imóveis, o corretor de imóveis poderá se deparar com desgastes de materiais construtivos, necessidades de obras e reformas, entre outros.




Diante dessas situações, o corretor de imóveis pode demonstrar sua capacidade técnica para constatação das deformidades ou avarias, oferecendo, ainda, serviços prestados por parceiros com competência comprovada em restauração de imóveis. Afinal, para que um imóvel esteja em condições efetivas para obter agilidade nas propostas de aquisição, o corretor de imóveis sabe que a clientela exige qualidade nos materiais construtivos e adequado estado de conservação.

Dessa forma, a formalização de parcerias estratégicas com profissionais especializados nas diversas situações que envolvem desgastes construtivos e avarias em imóveis, como pedreiros, pintores, bombeiros hidráulicos, eletricistas, entre outros, certamente podem auxiliar na obtenção das captações de imóveis. E isso ainda demonstra o apreço do corretor de imóveis pela mercadoria a ser disponibilizada no mercado imobiliário, atraindo a confiança e a credibilidade perante a clientela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita