O CORRETOR DE IMÓVEIS E O MARKETING MOBILE: UMA ESTRATÉGIA MÓVEL!


Os Corretores de imóveis estão constantemente buscando novas maneiras de controlar os custos de campanhas de impacto para atrair novos clientes para os produtos que vendem. Pensam no trivial muitas vezes, colocam anúncios impressos em jornais - quando podem -, criam folhetos, alguns criam seu próprio e-mail marketing, e assim, tudo isso se não for bem pensado, acabam por comer uma porção considerável do orçamento investido nestas campanhas e para o corretor de imóveis perder não faz parte do seu dia a dia. 



Felizmente, o marketing feito para dispositivos moveis (celulares e tablets), como parte de uma estratégia digital global, fornece um caminho livre do papel, um custo que pode ser, mas não totalmente, menor e a certeza de que poderá atingir seu cliente potencial. Este tipo de contato com o seu cliente também ajuda os corretores de imóveis a serem mais pró-ativos com o uso da publicidade e das estratégias de marketing, em vez de esperar pelo contato, ou seja, ser reativo. 


Mobile Marketing é definida como a comunicação feita com os clientes através de um dispositivo móvel. Esta forma de contato atrai uma clientela, que está crescendo rapidamente no uso da tecnologia, até pela tecnologia mais sofisticada, que são smartphones e tablets. 

Dessa forma, você corretor de imóveis tem a facilidade de estar em contato mais rapidamente com seus clientes e ajuda-los a comprar com mais tranqüilidade e estar disponível sempre que seu cliente precisar. Esta sua disponibilidade dá a você, corretor de imóveis uma vantagem competitiva muito forte quando falamos de retenção e ativação de clientes. Porém, vamos antes de falar sobre Mobile Marketing, entender como esta o comportamento do corretor com as novas mídias.

Com o uso das mídias tradicionais, a mídia impressa (jornais, revistas, folders) e até mesmo com seu website, o corretor de imóveis fica sempre em uma posição reativa, esperando que o cliente passe a mão no telefone e digite o número que consta no impresso e faça contato para saber mais sobre o imóvel anunciado e suas condições comerciais. O ideal é que os corretores de imóveis sejam sempre capazes de comercializar seu produto e serviço de forma proativa, manter sempre sua lista de clientes e prospects alinhada com a comunicação que deve ser emitida para impactar com força o cliente e gerar o sentimento de desejo por comprar ou ao menos dar o primeiro passo na curiosidade sobre o produto e ficar de frente ao profissional capacitado para a venda. A plataforma móvel, então, pode dar ao corretor de imóveis a capacidade de ser mais assertivo, enquanto, ao mesmo tempo, consegue poupar tempo e dinheiro no momento de ativação de clientes. 

A publicidade digital pode ser realizada de diferentes maneiras. Tendo sua lista de clientes, você corretor de imóveis pode, por exemplo, optar por enviar as informações a seus clientes, usando mensagens de texto, porém, certifique-se sempre de que esta sua lista esta disposta a receber o seu SMS (mensagem de texto). Se sim, imagine a vantagem que você terá sempre que um lançamento de um novo empreendimento acontecer? Imagine dias antes da abertura do showroom ou das vendas você já aquecer seus clientes com uma mensagem rápida contato a eles o que você vai ter para oferecer nos próximos dias? E agora com o o uso do Whatsapp ficou ainda mais fácil e praticamente sem o custo do SMS. 

Corretor de imóveis por que vejo que a estratégia de marketing mobile funciona e é de extrema importância hoje para você? Simples, exemplo, as empresas imobiliárias podem criar um serviço, que ajudaria demais os corretores de imóveis a ativar novos clientes, e você corretor de imóveis pode fazer o mesmo, criar este serviço que nada mais é do que o envio por parte do seu cliente de uma palavra-chave para um número específico, e, em seguida, receber em primeira mão informações sobre o produto que você vende. Agora pense em como o serviço de SMS, ou contato via comunicador de mensagens como o Whatsapp u o Viber substituem o trabalho de impressão de panfletos de todos os imóveis que você tem a disposição, fazendo com que você possa atender mais rapidamente, tirar todas as dúvidas de seu cliente, marcar suas reuniões e atendimentos, chegar antes a conclusão dos trabalhos e ser realmente um facilitados de vendas. Reforço, que se você sabe trabalhar sua comunicação mobile você pode produzir mais, rentabilizar mais, ter economia de tempo e dinheiro , ao mesmo tempo prestar um serviço valioso, que será sempre lembrado e reconhecido por seu cliente. 

publicidade móvel é apenas um aspecto de uma estratégia digital em geral. Muitos clientes usam seus telefones inteligentes para buscar imóveis, buscar informações sobre onde querem morar e muito mais. Por esta razão, os corretores de imóveis devem garantir que seus sites sejam responsivos, sejam de fácil navegação, que se adaptem aos diferentes tipos de telefones celulares e tablete e que suas publicações respeitem o leitor e as dificuldades que ele possa apresentar ao interagir com seu site em navegação por um dispositivo móvel. Além disso, bons recursos visuais em um website são importantes, e os corretores de imóveis podem até considerar a adição de um elemento de vídeo para as suas páginas. As pessoas estão consumindo cada vez mais conteúdo de vídeo em seus celulares e tablets. Estão adaptados a esta mudança. 

Marketing imobiliário através do chamado marketing mobile dá aos corretores de imóveis, novas formas de se chegar aos clientes potenciais. Os serviços de telefonia móvel e conexão a internet, oferecem aos seus clientes comodidade e rapidez para a solução dos problemas que eles enfrentam, independente de onde eles estejam, seja no shopping center, em casa, no trabalho, no trânsito ou até mesmo na sala de espera de uma consulta médica. E para os corretores de imóveis oferece uma ativação de clientes com um baixo custo, como já dito anteriormente, ajudando-os assim para recrutar e reter mais potenciais compradores. 

E então amigo corretor de imóveis, quando será sua próxima campanha de ativação de clientes? Ou melhor, quando irá fazer sua primeira, ou próxima, ação de mobile marketing.
O cliente é móvel, sua estratégia também precisa, entre todas, ser móvel.


Sorte e muito sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita