QUAL É O GARGALO DA PROFISSÃO DE CORRETOR DE IMÓVEIS, A DIFICULDADE?



captação de imóveis, afinal nada é mais difícil do que lidar com pessoas, convence-las de uma captação exclusiva e uma comissão de no mínimo 5%. Existe uma diferença enorme entre corretores. Porque um consegue convencer o um cliente e o outro não? Qual é a diferença? A argumentação! Isso que diferencia os corretores de sucesso, somente com técnicas de relacionamento você será capaz de ter sucesso neste competitivo mercado. 


Entendi isso há anos atrás, quando entrei no mercado imobiliário em 2008, apesar de já trabalhar com a família indiretamente na área de construção e venda de imóveis próprios, mas neste ano resolvi abrir minha imobiliária. Para virar um corretor fiz o curso básico para tirar o CRECI, e logo percebi que ele não iria me ajudar a captar um imóvel, pois era um curso muito superficial. Então, resolvi ir atrás de um ensino de qualidade na área, e para a minha surpresa, não encontrei. 

Procurei uma forma de me educar e decidi visitar diversas imobiliárias para aprender mais sobre o mercado, e entendi que aquela era a única educação disponível, a "educação das ruas", da troca de experiências dos corretores! O que é válido, mas não é suficiente, pois esta experiência deveria ser documentada e melhor, deveria virar um padrão de ensino, que o corretor pudesse entrar no mercado e soubesse como ser bem sucedido na área, pois observei que os novos corretores ficam perdidos, não por culpa deles, mas pela falta de educação disponível. 

Além da educação que tive com experiência própria e dos outros, resolvi buscar ensino em mercados mais evoluídos, que já existem há mais tempo. Assim fui parar nos EUA, em algumas viagens que fiz para Miami e estudei ao máximo como o corretor americano se porta, e além disso estudei um vasto material na língua inglesa para então elaborar um guia definitivo, um manual de como ser um captador, um corretor de sucesso! Por isso este material serve para corretores que estão há muito tempo na área, mas com sede de novas informações (já que o mercado mudou tanto nos últimos anos), quanto para profissionais recém chegados na área. Aproveite, tenho certeza que este material vai ter ajudar a fazer mais captações, e claro, mais vendas! O nosso foco é o resultado, ou seja, mais dinheiro para você!




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita