CORRETOR DE IMÓVEIS - 5 DICAS PARA ESTABELECER PARCERIAS DE SUCESSO


Todos sabem a dificuldade de encontrar clientes para negociar seus imóveis e também encontrar imóveis para determinados clientes. Sabemos também que não é fácil encontrar corretores para fazer parceiras que estejam comprometidos e engajados. Como encontrar um caminho consistente para a expansão é o desenvolvimento de parcerias estratégicas entre profissionais do mercado imobiliário. 



Essas parcerias podem atrair a mais negócios, ou garantir alguma complementação de conhecimento, mas podem também trazer enormes dores de cabeça. 


Pensando nisso, e imaginando alguns cuidados fundamentais para transformar outros corretores, em grandes aliados, o Portal Marketing e Publicidade Imobiliária desenvolveu uma lista que pode ser bastante útil. 


Vamos lá: 

1- Antes de estabelecer parceria com outros corretores de imóveis, tente conter o ímpeto, e estabeleça claramente (para você mesmo) por que motivo está procurando um aliado estratégico;

2- Não inicie nenhuma relação dessa natureza sem um contrato. Ele não pode ser genérico, e deve estabelecer claramente o conjunto das responsabilidades de cada parte, assim como os limites e parâmetros em cima dos quais a parceria será constituída; Veja um modelo de contrato de parceria aqui

3- Antes de avançar em uma negociação dessas, tente entender qual é o nível de proximidade cultural entre você e seus parceiros. Culturas muito distintas podem resultar em problemas sérios, além de muita perda de tempo; 

4- Procure utilizar redes e empresas que fazem parcerias entre corretores de imóveis. Elas já têm vários corretores de imóveis cadastrados que procuram parcerias com outros profissionais. Indicamos o Corretor da Vez que é a maior comunidade de profissionais do mercado imobiliário no Brasil com mais de 25.000 corretores cadastrados.

5- Faça parcerias com incorporadoras e construtoras. Elas podem gerar um comissionamento diferenciado para o corretor de imóveis e outras facilidades na negociação com o cliente. – Veja Aqui como fazer parcerias com diversos incorporadores. 


Faça Parcerias e Conquiste Mais Clientes

Boas Vendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita