DESENVOLVIMENTO DO INTERIOR AUMENTA BUSCA PELA PROFISSÃO DE CORRETOR DE IMÓVEIS

O ritmo acelerado de desenvolvimento nas cidades do interior de Mato Grosso do Sul faz com que a procura pela profissão de corretor de imóveis seja intensa. Prova disso é o grande número de pessoas que vêm dos municípios para o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 14ª Região para buscarem suas credenciais.
Desenvolvimento-do-interior-aumenta-busca-pela-profissão-de-corretor-de-imóveis
Na noite de 23 de julho a entidade realizou mais uma cerimônia de entrega de cédulas profissionais, com forte presença do interior entre os 85 novos profissionais.  Formada também em Letras, Maria José Pires Acosta, de Jardim, conta que o bom momento do mercado imobiliário a levou a buscar a profissão.

“Já trabalhava em uma construtora e fiz o curso de TTI para poder atuar em todas as etapas”. Ao ouvir o presidente do CRECI/MS, Delso José de Souza, falar sobre a maratona de visitas que a entidade vem promovendo aos municípios do interior do Estado, Maria José destacou a importância da iniciativa. “É, inclusive, uma forma de se informar para evitar irregularidades por desconhecimento”.
O casal Carlos Roberto Pereira de Almeida e Giovana Bissoli Siqueira de Almeida veio de Bataguassu para receber junto a credencial. Eles contam que o município vive um período de grande crescimento e para aproveitar este momento abriram juntos uma empresa para administração de imóveis, contando também com a atuação da filha, que é formada em Direito e futuramente também o filho, que faz o mesmo curso de graduação.
“Além das indústrias, também há muitos servidores públicos e a demanda por imóveis de aluguel é muito grande”, explica Roberto, que anteriormente atuava como administrador hospitalar. Formada em Psicologia, Giovana ressalta a importância de a família trabalhar em conjunto, sendo todos nascidos em Bataguassu e que acompanharam todo o processo de desenvolvimento da cidade.
Delso explicou que a valorização profissional e envolvimento da categoria nas ações do CRECI estão entre as principais metas da atual gestão,  que já conta com 230 delegados , além dos 54 conselheiros (entre efetivos e suplentes) atuando voluntariamente  pelo fortalecimento e credibilidade da profissão, além do quadro de funcionários “É uma dedicação intensa para que nossa profissão seja reconhecida e valorizada”.
Além das visitas ao interior, o CRECI também desenvolveu o sistema de webconferência para que as palestras realizadas na Capital também possam ser acompanhadas em tempo real pela internet e estimula a instalação das Associações de Corretores de Imóveis, que podem estabelecer uma ponte de comunicação entre o CRECI e os profissionais de todo o Estado, levantando demandas e viabilizando ações em todas as regiões.
Confira – Vagas no Mercado Imobiliário – Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita