A PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DOS CORRETORES DE IMÓVEIS

A categoria dos Corretores de Imóveis em todo o Brasil é carente e necessita de muitas e importantes decisões políticas. Muitos são os Corretores que reclamam e reivindicam por melhores condições de trabalho e por maior reconhecimento profissional. Só que todas essa cobranças ainda não se traduziram em votos suficientes para eleger um representante político da categoria. Por este motivo vemos muitos projetos sendo aprovados, mas em sua maioria não atendem e nem refletem positivamente aos anseios da maioria da classe.
Um dos projetos aprovados, que trata do contrato de parceria entre profissionais autônomos e empresas do setor, está sendo utilizado de forma equivocada. Muitos corretores são obrigados a assinar o contrato de parceria, mas continuam sendo cobrados como funcionários. Assim, em muitos casos, não é difícil encontrar empresas que se utilizam desse meio para continuar a explorar a mão de obra sem custo, ou seja, o profissional permanece refém e com receio de denunciar os maus empresários e, por consequência, perder o espaço de trabalho.

Enfim, são vários os casos e relatos. Assim, por experiência e com muita propriedade, exponho a minha vivência e percepção, por consequência de ter colocado o meu nome a disposição dos colegas e de toda a sociedade, aceitando o convite e desafio de estar candidato a Deputado Distrital nessas eleições de 2014. Enquanto os Corretores de Imóveis não se mobilizarem para eleger um representante da nossa classe para de fato lutar pelas reivindicação que necessitamos continuaremos tendo que engolir aquilo que a fortalecida minoria nos impõe.
Alguns políticos já disseram que não entendem como uma categoria com uma quantidade expressiva de profissionais inscritos ainda não elegeram um representante. De fato, a categoria dos Corretores de Imóveis do DF não sabem a força que tem.
As transformações que tanto buscamos só depende de nós. Ninguém melhor que o próprio corretor para defender os interesses de toda a categoria.
Enquanto isso ainda não é a realidade, peço a todos os colegas Corretores de Imóveis de Brasília e do Brasil: participe de todos os eventos; esteja presente em momentos de decisão política, principalmente quando se tratar dos assuntos pertinentes ao nosso mercado. Assim, teremos maiores condições de realizar e transformar cada vez mais a nossa tão honrosa profissão.
Por dias melhores, principalmente para a nossa categoria, afirmo que permanecerei firme nesse propósito; continuarei contribuindo e colaborando com a evolução, qualificação e reconhecimento de todos nós Corretores de Imóveis. E, complementando, a todos os Corretores que se dispuseram a se candidatar em todo o país, parabenizo pela coragem de enfrentar esse desafio e incentivo a persistirem nesse objetivo.
Por fim, pelo o apoio dos colegas de todo o Brasil e a cada voto recebido, o meu muito obrigado!
Rodrigo-Barreto
Abraço, boa sorte e bons negócios a todos nós.

Sinceramente,
Rodrigo Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita