O CORRETOR CAMALEÃO

Nos dias do hoje o mercado imobiliário nos fornece diversas opções de produtos que atendem aos mais diversos segmentos, aliando uma boa dose de conhecimento a técnicas de relacionamento é possível atender com qualidade todos os tipos de clientes sejam eles de baixa renda que compram para moradia ou empresários que compram para investimentos.
Hoje temos imóveis sendo vendidos na planta, imóveis usados (terceiros) e imóveis novos, o Corretor Camaleão vende qualquer tipo de produto, ele capta ao longo do dia diversos clientes e ao longo do atendimento o perfil do cliente vai se delineando fazendo com que o produto escolhido mude conforme as características apresentadas pelo cliente, o corretor tem que estar preparado para essa variação de escolhas e não perder a venda.
O principal deste tipo de trabalho é ter o conhecimento sobre os produtos a serem ofertados, um bom profissional transmite a confiança no olhar e nas palavras, tem total controle sobre suas emoções que interferem diretamente na sua expressão física, aplicando técnicas de relacionamento durante a conversa onde você pode mostrar ao cliente o seu conhecimento e ao mesmo tempo criar uma relação de proximidade que faça com que o cliente seja transparente ao dizer o que ele realmente necessita e como você pode ajudar.

O Corretor Camaleão consegue ter um trabalho focado na qualidade do seu serviço e não no tipo de produto que está sendo anunciado, ele tem conhecimentos que facilitam sua comunicação com qualquer tipo de cliente, sabe falar de futebol com a mesma tranquilidade que fala de economia, e principalmente não falha ao falar do seu produto. Ele se adapta ao perfil do seu cliente buscando o conhecimento necessário para fidelizar o cliente.
Para isso é necessário muito estudo de produto, que envolve localização, características técnicas, formas de financiamento, aplicadas a conhecimento gerais sobre a situação no mercado imobiliário e situação econômica do país. Ou seja, se hoje você vende somente um tipo de produto saiba que alguém esta vendendo o que você não está, esta comissão poderia ser sua, amplie seu foco de trabalho desenvolvendo seus conhecimento e habilidades e principalmente não perca clientes por não tentar.
Rodolfo G. Daniels Jr
Gerente de Marketing Grupo Feltrin/SC.
Consultor Daniels Special Strategies.
20 anos de experiência comercial.
10 anos na Construção Civil.
Formado e pós graduado em Marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita