SAIBA POR QUE É IMPORTANTE INVESTIR EM FORMAS INOVADORAS DE DIVULGAR IMÓVEIS

A oferta de imóveis em meios digitais trouxe comodidade a quem procura e agilidade para encontrar a opção desejada, mas também exige dos negócios imobiliários nada menos do que a reinvenção. A preferência de alguns clientes por atendimento no endereço físico das imobiliárias desde o primeiro contato continua sustentando a publicidade tradicional, como os anúncios em jornais e materiais gráficos de divulgação. Entretanto, há uma demanda crescente e irreversível: a dos clientes que começam a procurar o imóvel pela internet.
Segundo dados divulgados na edição 2014 do Google Think Real Estate, evento que congrega as principais empresas do mercado imobiliário no Brasil, em agosto, o consumidor está cada vez mais acostumado a procurar e adquirir bens no ambiente online. Mais de 30% dos donos de smartphones usam a internet mais frequentemente no aparelho do que nos próprios computadores. No ramo dos imóveis, 65% dos compradores afirmam que consultam vídeos online em busca de opções, com dicas de especialistas e também sobre a região alvo.

Para este perfil de comprador, o surgimento dos sites com fotos acompanhadas de uma ferramenta de busca foram o primeiro passo para a significativa economia de tempo em visitas, que também passou a beneficiar os corretores. Mas o potencial do mercado online ainda está fora do alcance dos olhos. São cerca de 7 milhões de espectadores de vídeos online no Brasil, que assistem em média a 8h de conteúdo digital por semana. Não há como desprezar tal estatística.
O comprador que prima pela agilidade da web demanda informações completas, integradas e em uma interface atualizada. Como vantagem, a imobiliária pode vislumbrar um alcance sem fronteiras sobre o público-alvo para converter em vendas. Um bom portal de imóveis, portanto, é o começo da presença digital da imobiliária, mas o passo seguinte – a apresentação do produto – deve estar cercada da mesma atenção às necessidades do cliente.
O mercado oferece hoje algumas ferramentas (www.beview.com.br) para o ambiente online que se alinham à urgência do público, à renovação das técnicas de vendas e à necessidade de navegar adiante da concorrência em meio ao mar de ofertas da internet. Nesse caso, a habilidade do corretor é potencializada quando ele tem acesso a instrumentos que agilizam seu trabalho e o ajudam a se comunicar melhor com o comprador. Fazer uso de notebooks, tablets, smartphones e ter todos os imóveis catalogados com fotos, descrições, localização, valores e outras informações é um otimizador do tempo.
A imobiliária irá perceber que acertou na apresentação de seus imóveis quando proporcionar uma experiência de compra individualizada ao cliente, com o maior detalhamento possível das informações antes e durante a visita, sem a necessidade de recorrer a outros departamentos para buscar atualização de dados. Tal nível de organização empodera o corretor como consultor, gera credibilidade e potencializa mais vendas.
Mesmo que a inovação coexista com algumas formas tradicionais de divulgação no ramo imobiliário, o avanço do uso da internet demanda transformações em todas as etapas de venda. Hoje, esse ainda é um chamado rumo ao potencial do mercado online. Em pouco tempo, será questão de sobrevivência nos negócios.
Curta Beview no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita