CORRETOR DE IMÓVEIS – DESTRUA MUROS E CRIE PONTES!



Todos os mercados são formados por pessoas, e afinal, quem representa o nosso ramo? Os corretores de imóveis, pelo simples fato de estarmos em maior número. E é exatamente nesta enorme maioria que mora o perigo, pois o mundo em que você vive é uma média das pessoas a sua volta. E infelizmente, ainda hoje o nosso mercado sofre com sentimentos negativos, como inveja e ganância. Ou seja, a nossa profissão parece estar parada no tempo, porque não conseguimos sair desta prisão mental?
Após conversar com centenas de corretores nestes anos, passei a criar um panorama negativo da nossa profissão, pois é mais comum escutar histórias de corretores que tentam roubar clientes, agendas e que são avessos a parcerias do que histórias positivas, mas porque? O que impede estas pessoas abrirem suas cabeças para o novo? São atos negativos que geram mais atos negativos, porém é possível quebrar este ciclo, pois você é aquilo que tem como exemplo! Ou seja, se escolho acreditar em negócios mal sucedidos, isso vira um círculo vicioso e a nossa vida vira exatamente isso. Por isso, prenda-se a escolhas que deram certo, a pessoas que te ajudaram, mesmo que isso seja raro na sua vida.

Uma frase que se tornou uma lema para mim é “É melhor ter 1% de alguma coisa do que 100% de nada”, e o que isso significa? Que temos que fazer parceria com todas as pessoas, pois só temos a ganhar. Você não precisa ganhar uma vez 100% de uma negociação, nem cinco vezes 50%, mas deve ganhar 25% milhares de vezes! Não tente abraçar o mundo, o héroi é aquele que morre sozinho, a vida precisa de pessoas, precisa de parceiros. Aprenda a criar um mundo novo, com milhões de oportunidades, pois um parceiro que ganha bem com você, é um parceiro eterno, ou seja, um bom negócio para o próximo, significa milhares de novos negócios para você. E além disso, use da lei a seu favor, faça parcerias com contratos. Nunca se esqueça, contrato é sinal de boa fé, quem não quer assinar um contrato, provavelmente vai agir de má fé com você.
Esteja aberto a fazer parcerias, divida sua comissão, faça parte de uma imobiliária, pague bem o seu colega, proteja e defenda a sua profissão. Não queime imobiliárias e outros corretores, pois estará queimando a si mesmo. Aprenda a confiar nas pessoas, e se mesmo assim você quebrar a sua cara, e daí? A vida é feita de erros, na próxima vez a sua intuição vai estar em alerta, e como em um passe de mágica, irão surgir grandes oportunidades. Quando se perde um, ganha-se dez! Vamos mudar o mundo? Vamos mudar o nosso mercado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita