QUERO SER CORRETOR DE IMÓVEIS: É UMA BOA OPÇÃO INVESTIR NA CARREIRA?


Quero ser corretor de imóveis: é uma boa opção investir na carreira?
Continuando a imersão no mundo da corretagem imobiliária iniciada na última terça-feira quando refletimos sobre os primeiros passos para se tornar um corretor de imóveis, hoje, vou compartilhar uma das dúvidas que mais preocupa quem está pensando em começar a profissão: será que é uma boa opção investir na carreira?
É importante entender que, na maioria das vezes, este questionamento traz como ponto principal o medo da mudança. Você já deve saber, mas é sempre bom relembrar: sentir medo é normal, afinal não sabemos exatamente o futuro que nos aguarda. Podemos fazer previsõesplanejamentos, levantar expectativas, mas a realidade é incerta. Contudo, é esta incerteza consciente que me fascina e que tento transparecer em minhas reflexões.
E quando digo incerteza consciente, significa que eu não sei exatamente o que me espera, mas já começo a me preparar para lidar com as oportunidades e os desafios que surgirão pelo caminho. Este é um dos principais diferenciais para alcançarmos os nossos objetivos.

Acredito que o medo seja positivo à medida que nos impulsiona a fazer algo novo. Ele, porém, não deve nos paralisar. Muitas pessoas começam a pensar na possibilidade de ser um corretor de imóveis porque estão insatisfeitos com sua atual profissão e veem na intermediação imobiliária uma oportunidade de mudança e de satisfação pessoal e profissional.
Por isso, toda vez que me perguntam se é uma boa investir na carreira de corretor de imóveis, faço questão de deixar muito claro que esta é uma escolha individual e particular e a única pessoa que tem condições de responder a esta pergunta é ela mesma, uma vez que esta decisão deve ser fruto de uma profunda reflexão sobre o projeto de vida que cada um tem para si.
E faço isso, pois avalio que o meu papel é muito mais de  provocador de novas reflexões do que de  dono da verdade absoluta. O meu conceito de bom certamente é diferente da concepção de quem agora lê este post. Portanto, não posso correr o risco de ser irresponsável e dizer: meu amigo, pare tudo o que você está fazendo e invista na carreira de corretor de imóveis, pois esta será a salvação de todos os seus problemas.
investir-carreira-corretor-imoveis
A profissão de corretor de imóveis só será uma boa opção se tivermos a consciência dos desafios que ela traz consigo. É preciso ter  os seus objetivos pessoais e profissionais bem definidos para alinhá-los às perspectivas do desenvolvimento da sua carreira de corretor.

Não adianta investir na intermediação imobiliária pensando apenas nas “gordas” comissões, pois a a venda é fruto de um processo dinâmico que envolve conhecimento de mercado, planejamento, envolvimento efetivo e assertivo com o cliente, credibilidade, segurança e confiança. E estes elementos não são conquistados da noite para o dia.
Desse modo, é preciso se envolver e ser envolvido pelo mercado imobiliário. Empenhar-se na melhoria contínua das suas práticas. E tenha certeza, os resultados virão, mas depois de um período de médio e longo prazo.
Sendo assim, é necessário ter planejamento, estabelecer metas, quantificar prazos, definir as ações que o farão alcançar os objetivos esperados.
Não quero, contudo, que com estas reflexões você desista de ser um corretor de imóveis. Pelo contrário, quero contribuir para que você se torne o melhor corretor que o mercado imobiliário pode ter, mas para isso é vital refletir sobre estas provocações.
E tenha a certeza, você sempre poderá contar comigo, um corretor de imóveis apaixonado pelo mercado imobiliário.
Juntos somos fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita