QUERO SER UM CORRETOR DE IMÓVEIS: QUAL É O PRINCIPAL DESAFIO?


Quero ser um corretor de imóveis: qual é o principal desafio?
Andar bem vestido, ter um bom carro, fazer viagens, conhecer muita gente, trabalhar em um escritório confortável e bem mobiliado, receber grandes comissões tendo em vista um mercado de grande potencial. Eis alguns dos elementos que compõem o imaginário glamouroso dos profissionais que planejam ser corretores de imóveis.
Este é um cenário possível e para muitos corretores ele já é realidade e, por isso, hoje, a carreira se tornou tão encantadora e atrativa e tem despertado o interesse de muito brasileiros.
Se você está chegando ao mercado ou pensando em se tornar um corretor de imóveis e acha que o seu trabalho será colocar um terno, ficar em um escritório com  ar condicionado e esperar o cliente chegar para poder vender e ganhar dinheiro de forma aparentemente fácil, reveja seus planos, pois está com uma visão equivocada da profissão.
É importante ter em mente que a profissão é sim muito enriquecedora e que é possível conquistar os objetivos esperados, mas este resultado é fruto de um trabalho árduo. O corretor ganha dinheiro sim e sabe como? Com muito trabalho!
Ser corretor de imóveis é abrir mão de sábado, domingo e feriados. É ter hora para entrar e muitas vezes não ter hora para sair. É estar em sintonia com o tempo do cliente, estando disponível para quando a oportunidade aparecer. É ainda abdicar de alguns momentos junto a amigos e familiares para agir em prol da consolidação da sua carreira.
Certa vez um cliente me ligou em uma sexta-feira e pediu para que eu o atendesse no sábado, justamente no dia da minha tão esperada folga – normalmente o corretor tem uma escala de folgas aos finais de semana.
E eu, com uma voz que já denunciava o meu pensamento “puxa, na minha folga”, perguntei ao cliente: amanhã? O cliente disse sim e perguntou se teria algum problema. Eu respondi que seria a minha folga. E o cliente prontamente disse: “tudo bem, Guilherme, nos encontramos na segunda-feira”.
corretor-imoveis-nao-deixe-a-venda-para-depois
Curti o meu final de semana e na segunda-feira liguei para o cliente. Na primeira vez ele não me atendeu, já na segunda tentativa foi muito educado e disse: “Já comprei o meu imóvel no final de semana com outro corretor”. Meu pensamento na hora foi:perdi uma grande oportunidade!

E isso é ser corretor de imóveis. A partir do momento em que você assume a profissão, tem que entender que é necessário trabalhar onde for determinado e na hora que surgir o cliente, seja o horário que for, pois este pode ser o  momento de realizar o seu melhor atendimento e conquistar os resultados que tanta espera.
Para um corretor de imóveis que deseja ser um profissional de sucesso, não existe esta história de que não gosta de trabalhar em um determinado local, não gosta de ficar no estande de vendas, ou não gosta de ir ao bairro x ou y para visitar o imóvel. Ele tem que estar onde há um potencial para a venda ser realizada.
Além disso, não basta apenas ficar esperando o cliente bater a sua porta. Corretor tem que estar na rua, prospectando cliente. Como é comum dizer, tem que gastar sola de sapato, pois é assim que se constrói uma carreira e os indicadores para o seu sucesso.
Portanto, para conquistar os objetivos esperados, não há outro caminho a não ser o trabalho, estando consciente da necessidade de, em muitos casos, abdicar da vida pessoal, de renunciar momentos de folga e de lazer e de se posicionar de uma forma diferenciada.
E diante desta reflexão podemos retomar a pergunta deste post de hoje “Quero ser um corretor de imóveis, qual é o principal desafio?”. A resposta: VOCÊ mesmo!
O seu maior desafio não é o mercado, não é o cliente, não é a concorrência ou seus colegas de trabalho. O principal desafio do corretor de imóveis é transcender o senso comum para buscar uma posição diferenciada.
É estudar bastante, estudar o mercado, o que você vende e as tendências do setor. É ter muita persistência, determinação e coragem para quebrar as  regras. É ser apaixonado, pois é esta paixão que irá manter vivo o desejo de ser melhor a cada  dia, de se superar e surpreender.
Faça uma revolução em sua vida, em suas atitudes e pensamentos. E para isso, seus objetivos e planejamento devem estar bem delimitados e claros para que suas ações sejam bem executadas, pois ser corretor de imóveis não é fácil, mas ao mesmo tempo é muito envolvente e recompensador.
Seja bem-vindo à revolução. Seja bem-vindo ao mercado imobiliário. Juntos somos fortes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita