5 DICAS PARA O CORRETOR DE IMÓVEIS PUBLICAR COM EFICIÊNCIA NO FACEBOOK


Você pode não perceber, mas pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora de publicar qualquer tipo de conteúdo no Facebook, principalmente quando desejamos alcançar determinados objetivos comerciais no mercado imobiliário. 



É cada vez mais comum encontrarmos corretores de imóveis desenvolvendo boas estratégias no Facebook, porém, muitos deles pecam por postarem informações mal planejadas e mal produzidas. Por este motivo resolvi listar 5 pontos super importantes para quem deseja obter o máximo de eficiência em suas publicações. Afinal, estamos falando do maior ambiente de relacionamento humano do mundo. Estamos falando do Facebook. 

1. Publique imagens ao invés de links 

Quando você publica uma imagem, converte muito mais atenção para o conteúdo que está divulgando, portanto é preciso que você fique atento ao seguinte procedimento: ao invés de copiar o link da página e colar no Facebook, publique uma imagem e insira o link que você deseja divulgar na chamada de texto. 

2. Selecione imagens quadradas 

Uma imagem quadrada se adapta a qualquer tipo de display, ou seja, quando você posta uma imagem neste formato, também permite que ela seja visualizada com qualidade em dispositivos móveis, principalmente nos smartphones. Uma característica que as imagens retangulares não possuem.

3. Utilize encurtadores de links 

Geralmente o link original de uma página é muito grande, portanto, o ideal é encurtá-lo para deixar a publicação menos poluída. Sugiro que você confira a página fb.com/marcelsampaio.site para identificar essa diferença. Lá você vai perceber como as postagens ficam mais limpas com o uso dos links encurtados.

Recomendo o encurtador bit.ly

4. Crie chamadas de texto atraentes 

Quando você conecta o link encurtado a uma chamada de texto bem feita, a taxa de cliques aumenta muito. É extremamente importante criar um bom texto explicando o que a imagem repassa e, em seguida, fazer um convite para que o usuário acesse o link e explore o assunto ainda mais. 

5. Faça uso dos álbuns de fotos 

Publicar álbuns é uma forma bem eficiente de divulgar seus imóveis através do Facebook. Crie um título que destaque os benefícios do imóvel, produza um texto que inclua venda e, ao mesmo tempo, experiências emocionais. Faça deste álbum o lugar onde o visitante vai entrar, se conectar ao imóvel e depois procurar você. Você pode também identificar cada foto com seu nome e seu contato 

O mais importante disso tudo é vender menos e conversar mais. Desta forma você cria uma conexão mais profunda com o público alvo que deseja atingir. A prospecção é sutil e baseada na confiança que você vai construir a partir de suas publicações. 

Curso Online: Como Vender Imóveis Através do Facebook 

Saiba como potencializar seus resultados atuando com planejamento e eficiência no Facebook. Um curso completo que ensina como o corretor de imóveis deve vender dentro da maior rede social do mundo. Uma oportunidade de ouro para aprender diversos segredos sobre a prospecção de clientes através da internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita