CORRETOR DE IMÓVEIS – DICAS PARA ENCONTRAR NOVOS CLIENTES


corretor de imóveis é um profissional liberal e precisa conquistar novos clientes todos os dias, além disso, precisa manter um bom relacionamento com aqueles que já têm. Para isso ocorrer, é necessário que o corretor de imóveis tome iniciativas para desenvolver métodos que influenciem possíveis compradores, aumentando assim as suas vendas.

Separamos algumas dicas que podem ajudar você a alavancar os resultados no mercado imobiliário:

Clientes em potencial

Crie uma lista de nomes, telefones e endereços. Você pode conseguir isso em sindicatos e empresas e profissionais parceiros ou pode ainda adquirir a ajuda da ABEMD (Associação Brasileira das Empresas de Marketing Direto), que é bastante confiável.




Recomendações qualificadas

Fale com seus amigos sobre sua profissão em algumas ocasiões para não se tornar um chato, peça indicações a pessoas do seu relacionamento sobre quem possa interessar um imóvel. Distribua cartões de visitas ou folhetos de divulgação dos seus serviços.
Informações dos clientes e prospects

Seus clientes também podem ajudá-lo a criar o seu banco de dados de possíveis clientes. Às vezes isso acontece até de forma natural, pois depois de um trabalho bem-feito sempre se consegue indicações espontâneas pois todo mudo conhece alguém que queira vender, alugar ou comprar um imóvel. Esse tipo de indicação também pode ser estimulado por meio de ações que as pessoas considerem diferenciadas, por exemplo, ofereça descontos ou brindes àqueles que trouxerem amigos para visitar um imóvel. Esteja sempre atento a tudo e a todos que estiverem ao seu redor.

Busca pela internet

Essa é uma ótima opção para você buscar novos clientes e divulgar o seu nome no mercado. Existem muitos sites que trabalham na mesma área que você e podem ajudá-lo a promover seu trabalho ou encontrar mais clientela. O Blog Marketing e Publicidade Imobiliária pode ajuda-lo a divulgar conteúdo criado por você sobre o mercado imobiliário, pois isso ajuda a divulgar seus conhecimentos e atrair mais clientes. Além disso, existem os sites de busca como o Google que também podem auxiliar você nessa procura por novos meios de prospecção. Muitos clientes que buscam imóveis deixam comentários em sites sobre o assunto.

Anuncie na Internet

Anuncie em sites e portais de imóveis, essa é uma ótima maneira de divulgar seus imóveis em sites que já tem uma grande visibilidade nos buscadores. Fizemos uma lista de sites e portais gratuitos para ajuda-lo a divulgar seus imóveis. Confira Aqui!

E-mail Marketing 

Pode ser uma ótima forma de divulgação, desde que você tenha uma lista de clientes qualificada e que queira receber informações de imóveis. Não compre listas, pois o custo benefício é muito baixo, procure fazer sua própria lista nos plantões ou faça pesquisas em locais de grande circulação próximos ao seu local de trabalho para captar e-mails de interessados em imóveis a curto médio e longo prazo. 

Estas são algumas dicas para o corretor de imóveis começarem a pensar em estratégias que o ajudem a encontrar novos clientes. Existem também outras maneiras de você atraí-los, afinal ninguém melhor que você conhece o seu público-alvo. Saiba, principalmente, que todas as regras obedecem a estes princípios: educação, simpatia e atenção aos detalhes e desejos do cliente que você estiver atendendo.


Boas Vendas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita