MERCADO IMOBILIÁRIO NACIONAL CONHECE AS MELHORES EMPRESAS DO SETOR PARA TRABALHAR


Quatro categorias foram contempladas. A solenidade também contou com premiação para Redes de Imobiliárias e Franquias Na quarta-feira (27) uma solenidade realizada no Memorial JK, em Brasília premiou as melhores empresas do Setor Imobiliário para Trabalhar. Promovida pela Revista Setor Imobiliário, com realização do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Econômico e Social (IBDES), o prêmio destacou as empresas que inovaram nas práticas relacionadas à gestão de pessoas. 


Entre as 189 empresas inscritas até o dia 30 de setembro, 14 se classificaram para a etapa final. Foram avaliadas quatro categorias: Construtoras e Incorporadoras;Empresas de Engenharia; Imobiliárias: Aluguéis- Condomínios; Imobiliárias:Compra-Venda. A noite também contou com premiação à Categoria Especial: Redes de Imobiliárias e Franquias. 

Vencedores 

Todos os finalistas ganharam um troféu exclusivo do prêmio, certificado de participação, e livre direito do uso do Selo do Prêmio fornecido digitalmente. Os vencedores foram: 

Construtoras e Incorporadoras: 

1º Teixeira Pinto Engenharia e Construções- Taubaté (SP) 

2º DeltaVille Empreendimentos Imobiliários- Brasília(DF) 

3º Capuche Empreendimentos Imobiliários S/A- Natal (RN) 

Empresas de Engenharia 

1º Green Gold Engenharia e Projetos- Belo Horizonte (MG) 

2º Mercurius Engenharia- Fortaleza (CE) 

3º Omnitec Empreendimentos e Construções Ltda- São Paulo (SP)

Imobiliárias - Aluguéis e Condomínios 

1º Condovel Administradora e Imobiliária Ltda- São Paulo (SP) 

2º Sacara Participações S/A- Curitiba (PR)- 

3º A Predial- Administração Cearense de Bens e Imóveis- Fortaleza (CE)

Imobiliárias - Compra e Venda 

1º Sônia Imóveis Ltda- Brasília (DF) 

2º Imobiliária Eduardo Feitosa Ltda- Recife (PE) 

3º Cemara Negócios Imobiliário Ltda- Americana (SP) 

Categoria especial: 

Franquias - Re/Max – MX Brasil S/A 

Redes de Imobiliárias: Apolar – Grupo Sacara 

Realizaram a entrega do prêmio aos finalistas representantes do mercado imobiliário nacional, entre eles: Carlos Hiram, presidente do Sindicato de Habitação do Distrito Federal (Secovi-DF); Carlos Eduardo Alves Pereira, Superintendente de Vendas da Bancorbrás; Paulo Roberto de Morais Muniz, presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF); Adelmir Araújo Santana, Presidente da Fecomério (DF); Julio Cesar Peres, Presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Distrito Federal (Sinduscon- DF); Joel Jorge, Presidente do Grupo G15; Alberto Póvoa Chaves, Gerente Regional de Crédito Imobiliário do Banco Santander; Deusdeth Cadena Finotti, Diretor Comercial da Terracap, além de Nancy Alcântara, coordenadora do Prêmio e Heitor Kuser, diretor geral da Editora Setor e Presidente do IBDES. 

Classificação 

Cada empresa teve acesso a um questionário com 45 perguntas relativas ao ambiente de trabalho, que foram respondidos pelos colaboradores. O responsável pelo RH também preencheu um questionário específico sobre sua área, no qual declara as práticas de gestão de pessoas da empresa. Estes questionários foram processados pelo IBDES e em seguida, selecionadas as empresas que atingiram maior pontuação de acordo com o número de funcionários e a nota de corte. 

A próxima edição do Prêmio ocorrerá em 2014 e ao que tudo indica as empresas já estão com expectativas. “Com certeza, participaríamos novamente ano que vem”, afirma João Gondim, diretor administrativo da A Predial, que ganhou terceiro lugar na categoria Imobiliárias-alugueis e condomínios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita