O PERFIL DO COMPRADOR OU LOCATÁRIO DE CADA TIPO DE IMÓVEL


Pesquisa de site que reúne imóveis dos principais sites de classificados online mapeia o perfil de quem busca cada tipo de imóvel


Levantamento realizado pelo Urby, portal que reúne os principais sites de compra e venda de imóveis no Brasil, mapeou o perfil do brasileiro que compra e aluga imóveis após buscas pela internet - 67% dos 12 milhões de usuários únicos mensais que buscam imóveis online, segundo o Google. O Urby reúne 3 milhões de imóveis em seu banco de dados.

Para cada perfil de imóvel foi encontrado o perfil de comprador ou locatário que mais costuma buscá-lo: 




Apartamentos compactos: os apartamentos de um ou dois quartos, de 44 a 90 metros quadrados, costumam ser mais buscados por homens na faixa dos 20 anos de idade que querem sair da casa dos pais. 


Apartamentos na planta: a compra de imóveis na planta entre 50 e 90 metros quadrados é mais popular entre casais recém-casados, com idade entre 25 e 35 anos, que querem morar perto de seus pais.

Casas: casais com idades entre 35 e 45 anos que já têm filhos costumam buscar mais casas do que apartamentos, e miram nas residências de até 200 metros quadrados. 

"Casas dos sonhos": as casas de mais de 200 metros quadrados e com quatro dormitórios ou mais são o alvos dos casais mais maduros, com idade entre 45 e 55 anos, desde que localizadas em locais seguros. 

Casas menores: buscadas por aposentados, que normalmente moram sozinhos e têm padrão de vida mais baixo do que na época da ativa. São pessoas com idades entre 60 e 70 anos que querem morar perto dos filhos e de parques. 

Apartamentos em regiões comerciais: buscados por investidores, em geral com idades entre 40 e 60 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita