5 DICAS DE OURO PARA CAPTAR CLIENTES ATRAVÉS DO FACEBOOK


Eu e você sabemos que o Facebook é uma excelente ferramenta de divulgação e é por isso que nove entre cada dez corretores, divulgam imóveis através desta rede social e ficam na expectativa de fazer bons negócios. Realmente a maioria fica apenas na expectativa. Para ajudar você a atrair bons negócios, resolvi escrever as 5 dicas de ouro para captar clientes através do Facebook. Está preparado? Então, vem comigo! 





Seja claro, objetivo e funcional no anúncio –  Selecione cuidadosamente as informações que você vai colocar. Um anúncio de qualidade possui uma boa chamada, de preferência em letra maiúscula (Exemplo: O MELHOR MINHA CASA MINHA VIDA DE SÃO PAULO). Após o título, coloque uma descrição clara, objetiva e que foque pontos importantes do empreendimento. (Apartamentos de2 quartos, sacada com churrasqueira, piscina, quadra poliesportiva e entrada facilitada... Entre em contato pelo e-mail: fulano@imobiliariax.com.br ou telefone (11) 9674-1543). Insira entre 3 a 4 fotografias de boa qualidade e que estimulem o interesse. 


Tenha uma boa isca –  Lembre-se de que o concorrente também está anunciando e a menos que você tenha um bom argumento de vendas, dificilmente o potencial cliente demonstrará interesse pelo que você está anunciando. É importante ter uma isca. Por exemplo, o público que compra imóveis Minha Casa Minha Vida estão suscetíveis a preços, ou seja, se você anuncia algo como “Entrada facilitada”, com certeza despertará o interesse. Você precisa adaptar o anúncio para o perfil desejado.

Não divulgue todas as informações –  Informações estratégicas como preço e localização, deverão ser ocultas, pois é isto que fará com que o possível prospect venha a perguntar mais sobre o imóvel. Se você colocar todas as informações, o prospect terá todas as dúvidas respondidas e você nunca saberá se ele possui interesse ou não no imóvel que está sendo anunciado. 

Apague os comentários e responda em particular – Após divulgar o imóvel, você observará que alguns interessados comentarão o post com perguntas do tipo “onde fica este imóvel?”, “qual é o valor total?”. Se você responder nos próprios comentários, outras pessoas que tem interesse, terão suas dúvidas respondidas e você nunca saberá que são potenciais clientes. O ideal é responder em particular. Chame a pessoa no bate-papo reservado e tire as dúvidas. 

Marque os amigos – Lembre-se de que talvez seus amigos não tenham interesse neste tipo de imóvel, mas você pode marcar algumas pessoas que você considera como perfil e o anúncio aparecerá na linha do tempo deles, possibilitando ser visualizado por outras pessoas. Assim, a divulgação será ampliada e você aumentará consideravelmente as chances de vender. Cuidado para não se tornar inconveniente, portanto não adote essa prática para todos os anúncios que fizer no Facebook. 

Outra vantagem de adotar essas estratégias é que você terá potenciais clientes para outros imóveis. Talvez um potencial cliente que levantou uma dúvida a respeito deste imóvel que você anunciou, não esteja apto para compra ou perdeu o interesse, mas continua sendo um prospect para outros imóveis que você tem em carteira. Eu fico por aqui e espero que você faça bons negócios através do Facebook. Um abraço, boas vendas e conte comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita