DIFERENCIE-SE DA CONCORRÊNCIA COM O SNAPCHAT

O Snapchat já está na lista dos aplicativos para celular mais baixados em todo o mundo, inclusive no Brasil, competindo por audiência lado a lado com os gigantes Facebook e Twitter. E não pense você que somente adolescentes usam o Snapchat, pois o interesse tem crescido entre o público de 25 a 40 anos. Essa faixa lembra a você aquele potencial cliente interessado em comprar o primeiro imóvel?
Pois então você já sabe o motivo pelo qual é hora de incluir o Snapchat nas suas ações de marketing digital. Mas, o importante aqui é você entender as particularidades dessa ferramenta e sair na dianteira da concorrência aproveitar as funcionalidades ainda pouco exploradas desse aplicativo.

Como usar o Snapchat
No Snapchat, as mensagens enviadas desaparecem 10 segundos após o envio das mesmas e não armazenadas na memória do celular. A exceção fica por conta das Stories, que podem ficar disponíveis por até 24 horas. Além disso, a ferramenta oferece chat por texto e por chamada de vídeo.
Agora que você começou a entender como usar o Snapchat, confira algumas das estratégias de marketing que já estão sendo usadas por empresas mundo afora por meio desse aplicativo:
Convites VIP
Que tal uma promoção exclusiva para a sua lista de (potenciais) clientes no Snapchat, presenteando-os com um convite VIP para visitar o empreendimento que você está comercializando em primeira mão? E o quanto antes, porque o convite se auto-destruirá em 24 horas!
Fotos exclusivas e em primeira mão
Envie para seus potenciais clientes fotos exclusivas e em primeira mão do empreendimento ou imóvel que você quer promover, ainda não divulgadas em nenhum outro lugar. Eles vão se sentir especiais, com certeza.
Por trás das cenas
Usando a funcionalidade My Story e permita que seus clientes assistam a mini-vídeos sobre o processo de construção do imóvel para o qual ele já fechou contrato. Ou você mostre os bastidores do seu salão imobiliário, palestra ou outro evento do qual você ou sua imobiliária esteja participando.
Distribuição de cupons
Compartilhe um cupom em forma de imagem informando um link exclusivo para um e-book gratuito ou outro conteúdo de interesse de seus clientes.
E como fazer isso tudo?
Em primeiro lugar, baixe o Snapchat em seu smartphone ou tablet e aprenda a usá-lo. Depois, comece a cadastrar seus amigos (no caso, seus clientes) na sua lista de contatos. Para ampliar essa lista, lembre-se de perguntar a seus potenciais clientes se eles gostariam de ter acesso a materiais e promoções exclusivas, especialmente criados para ususários do Snapchat. Por se tratar de  uma ferramenta nova, a adesão é quase certa e seu e-mailing list irá crescer rapidamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita