BUSCA CONSTANTE POR CONHECIMENTO É NECESSÁRIA O CORRETOR DE IMÓVEIS

Antenada ao desenvolvimento do mercado imobiliário, a corretora de imóveis Ana Carolina Fernandes, colaboradora da Acácia Imobiliária, decidiu fazer uma mudança: deixar a carreira jurídica e se aventurar em outros desafios profissionais.
Mas as áreas, ao contrário do que poderia parecer, acabaram exercendo uma parceria que facilitou a adaptação dela. Isso porque, segundo ela, os desafios comerciais enfrentados pelo consultor de imóveis estão diretamente ligados ao direito, em todo o processo de uma venda.
Prestes a completar dois anos na carreira de corretora, Ana Carolina iniciou a mudança procurando uma escola para se credenciar ao Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).
Na sequência, ingressou em uma imobiliária como estagiária, para ter certeza de que havia feito a escolha certa. “O estágio serviu como um grande aprendizado. Quando o concluí, entrei na Acácia e aqui pretendo permanecer.”

Bacharel em Direito, a corretora também atuou no departamento administrativo da empresa da família desde cedo. Ao ingressar no setor imobiliário, no entanto, se deparou com inúmeros desafios que aprendeu a administrar ao longo do tempo.
“No mercado competitivo em que vivemos, o profissionalismo do corretor deve vir acima de tudo. Conhecer o cliente, respeitar seus horários, dar a devida atenção e falar sempre a verdade são algumas das características que todos devem ter”, disse.
Alterações no perfil dos corretores também exigem que os profissionais atuais estejam sempre em busca do conhecimento. “A figura antiga do corretor com a pasta na mão batendo de porta em porta acabou. O novo cenário requer pessoas cada vez mais qualificadas e antenadas diretamente com os novos canais tecnológicos. O cliente chega com muitas informações na hora da compra, isso faz com que procuremos ter mais conhecimento de mercado para transmitir segurança aos interessados”, revelou.
Sobre a rotina do profissional, Ana Carolina revela que, apesar de trabalhosa, cada venda pode ser considerada uma arte, tendo em vista o mesmo produto ser divulgado por diversas imobiliárias. “Por isso, precisamos apresentar um diferencial no atendimento para fidelizar o cliente. Não é fácil ingressar nessa área, mas como tudo o que fazemos com amor, o resultado vem. Então, siga em frente”, completou.
Dessa forma, conforme a corretora, todas as vendas poderão se tornar marcantes: do menor ao maior valor. “Sempre me lembro dos clientes com carinho e me sinto feliz por fazer parte do sonho que ajudei-os a realizar, tanto no imóvel para moradia quanto para investimento. É muito gratificante, mas ser corretor exige dedicação contínua.”
Dica é de Ana Carolina Fernandes, colaboradora da Acácia Imobiliária
Reportagem: Caroline Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita