CONHEÇA DOIS SERIADOS AMERICANOS DE VENDA E COMPRA DE IMÓVEIS QUE VÃO TE INSPIRAR!

Os Estados Unidos têm 50 estados e um dos maiores e mais complexos mercados imobiliários do mundo! Dois estados do país por exemplo, são situados bem longe dos outros, e também são extremamente famosos, exibem paisagens belíssimas e claro, têm imóveis para vender! Eles são apresentados em dois reality show chamados: Buying Alaska e Buying Hawaii. Convidamos vocês então a conhecerem os programas e a se permitirem aprender como este país realiza suas vendas de imóveis mais exóticos:

Comprando no Alaska

Primeiro seriado desta dobradinha do canal pago Destination America, Buying Alaska estreou em 2012, e levou ao ar em setembro de 2014 o primeiro dos trinta episódios de sua terceira temporada. Faz um tremendo sucesso entre os telespectadores.
A premissa da série é que, para os americanos com mais espírito de aventura, vale a pena abrir mão de amenidades e serviços para morar em contato com a natureza em um cenário de cair o queixo. O Alaska oferece propriedades onde é possível caçar e pescar “no quintal” de casa e até o isolamento absoluto em uma ilha particular com banheiros naturais e fontes próprias de abastecimento de energia. Claro, as longas distâncias e as temperaturas extremas não são para todo perfil de comprador. Assista a um trecho do programa! No Brasil, o mesmo passa no canal Discovery Channel.
Curiosidade: Nenhum negócio apresentado na série, claro, vai ser tão bom quanto a compra do próprio Alaska. Em 1867, os Estados Unidos compraram o território do Império Russo pela bagatela de 7,2 milhões de dólares  – uns 120 milhões de dólares em valores de hoje. Isso dá menos de 200 reais por quilômetro quadrado!

Comprando no Havaí

Com o sucesso de Buying Alaska, o Destination America decidiu investir numa série semelhante, numa outra extremidade do país. Apesar de temperaturas bem mais altas, o Havaí tem vários problemas semelhantes aos do irmão do norte. O arquipélago é isolado, as cidades convivem com a iminência de desastres (como tsunamis e erupções vulcânicas) e quase tudo é muito caro.
Resumo: Em um dos episódios, o casal Jeannie e Patrick, que já mora no Havaí, decide sair do pequeno apartamento em um condomínio para se instalar numa verdadeira casa havaiana. Orçamento: 1,5 milhão de dólares. Parece muito, mas o metro quadrado por lá é caríssimo, especialmente perto da praia. Eles moram em Maui, a segunda maior ilha do estado, onde poucos quilômetros separam áreas quase desérticas, um grande morro chuvoso e vastas plantações de cana-de-açúcar.
Banner Tecimob 12 Erros Que Podem Levar a Desvalorização do Seu Imóvel
A corretora Donna Butterfield exibe três propriedades aos futuros compradores. A primeira é um bangalô de três quartos feito quase todo de bambu e na encosta de um morro, com uma bela vista definitiva e vegetação protegida. O que chama a atenção do casal são uma horta e um fogão a lenha (isso mesmo), ótimas formas de economizar com as compras do mês e com o custo de aquecimento. Preço: 1,2 milhão. A segunda é uma casa de dois quartos numa área desértica perto da praia de onde é possível avistar as baleias (imagine só). O piso da caça é de cortiça – refrescante, resistente, e fácil de limpar. O que enoja Jeannie são as enormes centopeias (30 centímetros) alojadas na garagem. Preço da quase: 1,6 milhão de dólares. Finalmente, o casal decide morar na terceira opção, uma casa com quase 40 painéis solares no telhado (que quase não paga conta de luz) e uma bela banheira ao ar livre. Negociando, saiu por 1,475 milhão. O casal preferiria um lugar mais isolado e com mais privacidade, mas afirma que as vantagens da casa superaram as desvantagens.

Atenção

O papel de um bom corretor fica evidente nos episódios das séries, ao escolher propriedades bacanas e próximas ao orçamento e aos desejos de cada comprador! Em todos os episódios são apresentados sempre três imóveis e o casal decide por um deles, assistir ao seriados vale a pena para ver que as principais razões na compra de um imóvel, mesmo em lugares exóticos e distantes, são muitas vezes as mesmas (como o tamanho da sala, a quantidade de banheiros e o custo de vida). Ao assistir você também vai aprender algumas soluções mais exóticas de imóveis lá fora, como o piso de cortiça de que falamos no Havaí.
E você, conhecia estes seriados? Tem algo a dizer sobre um dos episódios e o que você aprendeu com eles? Compartilhe conosco seus pensamentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita