QUER VENDER MAIS? CONFIRA 5 TÉCNICAS DE VENDAS PARA CORRETORES DE IMÓVEIS

Que vender é uma arte você já sabe, mas vender imóveis é uma arte ainda mais complexa, que exige cuidados e habilidades muito específicas. Isso por que um corretor de imóveis não vende um simples bem de consumo, como uma roupa, ou uma televisão. Ele vende sonhos, muitas vezes, o sonho de uma vida inteira. E, para ter sucesso neste tipo de negócio é preciso vencer o medo e ter autoconfiança, ser um ótimo estrategista e, claro, pautar suas ações sempre na verdade. Veja neste post 5 técnicas de vendas para corretores de imóveis que certamente vão te ajudar a vender mais.

 1 – Venda o que as pessoas querem comprar

Se você acredita mesmo que pode vender o que quiser para um cliente, ou acha que vale a pena tentar vender a qualquer custo o imóvel que tem nas mãos, saiba que está cometendo um dos piores erros desta carreira. Acredite, foi-se o tempo que a venda de imóveis era definida pelo potencial de persuasão do corretor. Hoje em dia, as pessoas buscam informações, analisam prós e contras, tomam suas decisões pautadas em valores muito individuais. Por isso, invista em saber exatamente o que o seu cliente em potencial está buscando. Ele procura um imóvel para morar, alugar ou para investir? Quais os pré-requisitos do que ele está buscando?
Estude o que o cliente quer e veja se você tem o que ele precisa. Se não tiver, seja sincero, diga o que você tem e, caso haja abertura, ressalte os benefícios (se realmente existirem) de uma opção diferente. Mas, não insista em mudar a opção do cliente.

2 – Conheça e acredite no seu produto

Ainda que você tenha entendido o que o cliente está buscando, sem conhecer as minúcias dos imóveis que tem em mãos, você jamais terá condições de apresentar boas opções pra ele. Por isso, estude suas opções, busque informações relevantes de quem mora próximo a esses imóveis e analise tudo isso imparcialmente, sem criar vantagens que não existem. Conheça o valor de mercado real, o potencial de liquidez de cada imóvel, o aluguel médio da região, esteja interado quanto à planta de cada lugar, manutenção básica, enfim, saber o que você está oferecendo te ajuda a transmitir confiança ao cliente e, claro,  te fornece subsídios para  que você realmente acredite nas suas opções.

3 –  Argumente com base na verdade

Como já diz o ditado, a mentira tem pernas curtas. Acredite nisto e JAMAIS minta para seu cliente. Basear sua argumentação em pequenas mentiras e omissões, seja aumentando a metragem do imóvel, ou mesmo chutando um valor de condomínio que você não está certo destrói o laço de confiança imprescindível para que esse tipo de venda seja efetivada. Baseie seus argumentos em experiências reais, fatos que já vivenciou. Esqueça boatos e histórias que já ouviu de outras pessoas.
Outra dica: evite chavões e clichês de vendas. Não diga para um cliente que ele está diante de uma oportunidade “imperdível” se isso não for verdade.
Banner Tecimob O Valor do Social Media e E mail Marketing para Corretores de Imóveis
4 – Independente da venda, ofereça um atendimento de excelência

Esqueça a venda e foque na necessidade do cliente. Esta frase é uma chave para conquistar a confiança e se tornar referência perante um comprador em potencial. O foco no bom atendimento, na prestatividade e na verdade te ajuda a construir um vínculo com o cliente, fazendo-o lembrar de você sempre como uma pessoa crível, o que certamente te trará bons frutos. Ter um cliente amigo é ter um porta voz do seu trabalho, o que vale muito mais do que uma única venda. Conheça seu imóvel, seja sincero, procure ajudar o seu cliente naquilo que ele precisa e os frutos virão.

5 – Desperte os sentimentos do cliente

Se você é corretor há algum tempo já deve ter percebido que as pessoas definem uma compra também com base na emoção. Observe seu cliente, haverá um imóvel que fará seus olhos brilharem, aquele que mesmo não sendo a melhor opção financeira, tocará seu coração e isso pode definir todo o negócio.
Sim, as pessoas compram por emoção e, depois, usam a lógica para construir argumentos que atestem sua decisão. Por isso, valorize o que toca o coração de um cliente, saiba defender esse fator. Olhe para o seu cliente pergunte: “Você se vê morando aqui?”. Pode acreditar, o prazer de estar em um lugar que desperta bons sentimentos não tem preço.
Aposte nessas técnicas e vença seus medos. Construa em si a confiança necessária para cativar o cliente e paute seu trabalho sempre na verdade, no espírito da subserviência e na prestatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita