DICAS PARA OBTER A EXCLUSIVIDADE NA VENDA DO IMÓVEL

Uma dica importante para o corretor de imóveis ter a exclusividade junto ao cliente é mostrar o seu histórico de vendas bem sucedidas com esse instrumento. Esse repertório de negociações diz muito sobre o trabalho do profissional e dá confiança ao cliente em deixar o imóvel com o corretor.
Por isso, em todas as vendas sempre mantenha contato com seus antigos clientes e faça um material de divulgação das vendas realizadas com a exclusividade.
Outra dica é dar todos os detalhes ao cliente de como será feita a venda. Por exemplo: em quais locais você divulgará o imóvel, qual perfil de cliente você irá buscar e qual será o trabalho que você empreenderá para atrair compradores. Por isso, o conhecimento sobre marketing e vendas é essencial para o corretor de imóveis.

Principais Cláusulas de um Contrato de Corretagem
Para facilitar a vida do corretor, colocamos abaixo as cláusulas citadas na Resolução Cofeci 05/78 e que os principais contratos de corretagens contemplam. O profissional deve usar essas informações como guias na elaboração do contrato, podendo incluir mais itens se achar necessário.
Art. 1º – Toda e qualquer intermediação imobiliária será contratada, obrigatoriamente, por instrumento escrito que incluirá, dentre outros, os seguintes dados:
  1. a) – nome e qualificação das partes;
  2. b) – individualização e caracterização do objeto do contrato;
  3. c) – preço e condições de pagamento da alienação ou da locação;
  4. d) – dados do título de propriedade declarados pelo proprietário;
  5. e) – menção da exclusividade ou não;
  6. f) – remuneração do corretor e forma de pagamento;
  7. g) – prazo de validade do instrumento;
  8. h) – previsão de até 06 (seis) meses de subsistência da remuneração, depois de vencido o prazo previsto na alínea anterior, na hipótese de se efetivar a transação com pessoa indicada pelo profissional dentro do prazo de validade do instrumento;
  9. i) – autorização expressa para receber, ou não, sinal de negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita