VEJA A IMPORTÂNCIA DE MANTER O CONTATO COM O PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL

Quando um cliente deixa o imóvel em sua responsabilidade, ele espera um desempenho exemplar para a venda. Não é tão fácil captar uma imóvel e quando você consegue ser o corretor responsável, deve fazer um trabalho que atenda todas as expectativas de quem te contratou. Uma negociação grande como essa pede seriedade e confiança da parte do corretor e você é responsável por fazer o intermédio entre vendedor e comprador, certo? E como você pode fazer esse trabalho da melhor forma?
Informar sobre visitas:
Enquanto os imóveis estão na sua mão, a responsabilidade por informar e manter o contato com o proprietário sobre como estão as visitas é sua. Quais são os pontos que os clientes observam? O que deve ser melhorado, talvez uma reforma? Se por exemplo, houver uma sugestão comum aos visitantes, repasse isso ao dono do imóvel. Talvez seja interessante reparar uma infiltração ou realizar uma pintura que deva ser feita.

Número de contatos:
Quantos contatos chegam para esse imóvel? Qual o perfil dos interessados? Tudo isso é de interesse do proprietário e você deve informar. Por isso, tenha um controle dessas visitas para não deixar esses dados soltos.
Documentação:
Se perceber algo de errado com a documentação do imóvel, cabe a você passar essa informação ao dono para que seja regularizado. Lembre-se que isso pode travar a venda e ser prejudicial para todos os lados, inclusive para você, pois sem venda concretizada, não há comissão.
Como você pode fazer isso?
Eu entendo que muitas vezes essas informações ficam soltas e acaba dificultando essa resposta para os proprietários, não é?  Mas existem algumas formas que podem te ajudar a tornar esse trabalho um pouco mais fácil e organizado. O primeiro passo é realmente organizar a imobiliária ou o lugar onde você trabalha, mesmo que seja na usa própria casa.
Depois, pense em como você pode ter um controle dos atendimentos e contatos. Usar uma agenda de papel é arriscado porque você pode acabar perdendo todos os dados que ali estão anotados. Então hoje a melhor alternativa é contar com um sistema online, que seja seguro e oferece os recursos que você precisa.
Um CRM como o Simbo, é um sistema especializado justamente no atendimento e relacionamento com o cliente. Encontrando o sistema certo você anota todos os atendimentos e consegue repassar ao proprietário todos os dias que houver visitas, o que facilita e muito suas tarefas.
Se você quiser entender mais sobre o que é um CRM, baixe grátis nosso guia que explica as funções e como você pode trabalhar com esse tipo de sistema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita