CORRETOR, SAIBA COMO VENDER MAIS IMÓVEIS EM CONDOMÍNIOS!

Quem mora nas médias e grandes cidades do Brasil pode observar que a cada ano, mais e mais condomínios surgem, tanto com casas, como de apartamentos. Para se ter uma ideia, em 2014 somente no estado de São Paulo o número de condomínios já ultrapassava 57 mil, segundo dados Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínio de São Paulo (AABIC).
Esse é um nicho do mercado imobiliário que não para de expandir, por isso alguns corretores se especializam na venda de imóveis em condomínios e hoje vamos dar algumas dicas de como você pode aumentar seus resultados com esse tipo de negociação.
Observe a necessidade do cliente
Entender o motivo do seu cliente estar procurando morar em um condomínio é fundamental para conseguir o sucesso da venda. Isso porque cada um deles apresenta características e pontos fortes diferentes.
Por exemplo, se o que eu cliente busca é um ambiente apropriado para crianças, você pode recomendar condomínios com bons playgrounds, piscina e espaços onde é possível brincar ao ar livre. Agora, se você está atendendo pessoas de idade avançada que buscam por sossego a melhor estratégia é indicar um condomínio com esse perfil.
Da mesma forma, existem empreendimentos que tem o foco na segurança, boa localização, esportes ou uma boa estrutura social. Compreender os desejos do cliente faz toda a diferença no momento de selecionar que imóveis oferecer!

Foque nos principais pontos do empreendimento
Após encontrar os condomínios que estão de acordo com o que seu cliente procura, chega o momento de mostrar a ele o porquê esse é o melhor local para morar e investir. Já falamos sobre a etapa da vista aqui no blog.
Nossa dica é que você mantenha o foco naquilo que motivou o cliente a procurar um condomínio. Se seu cliente gosta de receber pessoas mostre a ele o espaço gourmet, salão de festas ou churrasqueira, faça com que ele se veja aproveitando esses locais. Se for uma família com filhos, deixe que as crianças visitem e se encantem com as áreas de lazer do empreendimento, fazendo com que os pais percebam como a mudança de casa pode ser positiva.
O importante é o cliente se identificar e se imaginar morando no condomínio que está visitando. Você vai se destacar se conseguir surpreender os clientes, e se superar as expectativas dele, a venda será sua!
CTA-VENDENDO-DIFERENTES-TIPOS
Use dados relevantes
Você encontrou um condomínio exatamente como seu cliente esperava, além disso ele já se imagina morando nele. Porém tem um problema: para fechar negócio o comprador precisa fazer um investimento e está em dúvida se vale a pena.
E então, você se pergunta: o que mais posso fazer para convecê-lo a comprar?
Nós respondemos, use dados relevantes:
  • Conte ao cliente sobre os procedimentos de segurança. Muros, cercas elétricas, portaria 24h, profissionais qualificados e câmeras de identificação garantem a tranquilidade dos moradores. Com saídas e entradas controladas, riscos são evitados, incômodos e visitas indesejadas também;
  • Destaque os espaços de convivência, que estão sempre preservados. Com planejamento e administração, o cuidado é redobrado e a manutenção ocorre sempre;
  • Todo condomínio conta com algumas opções de lazer. Mostre ao cliente como é possível economizar se ele se aproveitar do que o condomínio oferece;
  • Condomínios incentivam a interação entre os moradores, isso é importante para muitos compradores, como os que são de fora da cidade ou tem filhos pequenos.
É importante que o cliente perceba que o investir em um imóvel em condomínio nem sempre é a opção mais barata, mas é a que traz mais retorno quando ele aproveita tudo o que esse tipo de moradia oferece!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita