INSTAGRAM E MERCADO IMOBILIÁRIO: COMO AS FOTOS PODEM TE AJUDAR!

O Instagram é uma rede social de fotografia para dispositivos mobile. O aplicativo é gratuito e permite aos usuários postar e compartilhar fotos instantaneamente. No Brasil, a rede social é bastante popular e uma excelente oportunidade para as imobiliárias e corretores se tornarem mais visíveis e aumentarem seus resultados. Se você quer divulgar mais seus imóveis e aumentar suas vendas veja as nossas dicas:
Escolha um nome fácil
Não complique! Escolha um nome que seja fácil de ser lembrado, assim você conquistará mais seguidores em menor tempo. Utilize o nome da sua imobiliária ou seu nome, caso seja corretor autônomo.
Divulgue
Uma dica bacana para conseguir novos seguidores é divulgar seu perfil em outras redes sociais, como o Facebook, e em seu site. Assim, mais pessoas encontram seu perfil e passar a te seguir.
Você também pode utilizar o Instagram para divulgar seu site ou outras páginas relacionadas ao seu negócio. Porém tome cuidado, o único campo que permite o uso de links clicáveis é a descrição da conta, o que torna mais interessante que a divulgação seja feita nesse espaço.

Fotos
As fotos são o elemento central da rede social. Por isso, procure compartilhar fotos de imóveis nítidas e bonitas, que valorizem os imóveis que você quer negociar. A qualidade de suas fotos fará a diferença no seu sucesso no Instagram. Se quiser entender mais sobre fotografia de imóveis acesse o texto que publicamos recentemente.
Vídeos
Um recurso do Instagram permite que você compartilhe vídeos de até 15 segundos. Valem as mesmas regras das fotos com um toque dinâmico. O legal é que em um mesmo post você pode destacar diferentes partes e características do imóvel.
Conteúdo
Como já citado, o mais importante no Instagram são as fotos, porém há espaço para uma descrição. A regra é simples: textos curtos, interessantes e sempre pensados para o seu público. Por isso deixe de lado assuntos pessoais e mantenha o foco nos imóveis que você quer negociar.  Utilize o aplicativo para valorizá-los.
Local
O aplicativo permite que você marque o local que está no momento que está publicando uma foto. Uma maneira muito mais interessante de divulgar a localização do imóvel!
Cotidiano
Os clientes gostam de saber a quantas anda o seu trabalho, por isso compartilhe com eles coisas relevantes que você faz no seu dia a dia. Fechou uma venda? Compartilhe uma foto da comemoração com autorização de seus clientes. O stand de vendas ou evento está bombando? Poste uma foto do local. O importante é lembrar que esta conta foi criada para seus clientes e assuntos de negócios.
Hashtags
As hashtags são aquelas palavras seguidas do símbolo “#”, sua função é segmentar as fotos de acordo com seu conteúdo. Traz visibilidade, pois pessoas interessadas no conteúdo que você posta te encontram por meio dela. É legal usar #imoveis, #mercadoimobiliario e outras palavras relacionadas aos seus posts.
Crie interação
Curta e comente as fotos de seus clientes quando forem relacionadas a decoração, negócios e mercado imobiliário. Quando quem receber os comentários for você, não deixe de responder. A presença nas redes sociais também serve para interagir e manter contato com seu público.
CTA-COMO-NÃO-TIRAR-FOTOS
Seja diferente
Abuse da criatividade. Encontre uma forma de inspirar as pessoas te acompanham. Destaque sempre pontos positivos do imóvel como a vista, a posição do sol, área de lazer e detalhes da decoração. Variar os estilos de foto tornam seu perfil muito mais interessante. Além disso, alternar os horários das postagens também é legal porque atinge pessoas diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita