VEJA OS TIPOS DE CORRETORES DE IMÓVEIS NOS ESTADOS UNIDOS

Você sabe a diferença entre “REAL ESTATE”, “LICENCEE”, “REALTOR”, “AGENT”, OU “BROKER” nos Estados Unidos?
Real Estate – quer dizer propriedade (terra e edificio). Estrangeiros ouvem o termo com frequência, mas por desconhecerem o significado usam de forma genérica, incluindo o corretor de imóveis como tal. A terminologia especifica é a propriedade ou o imóvel.
Licensee – é o indivíduo ou a entidade licenciada pelo estado para atuar e prestar serviços na área imobiliária para proprietários de imóveis e pelos quais receberá compensação financeira. Veja aqui.
Realtor – O termo indica afiliação com uma organização nacional, que obriga seus membros a atuarem sob estrita regulamentação ética, através das diretorias nacionais e locais. O Realtor é simplesmente um licensee, ou seja, um corretor de imóveis licenciado, que optou por trabalhar com um nível mais elevado de responsabilidade final, através de uma organização nacional, que tem padrões de prática estabelecidos. Em muitos casos ao cometer algum ato antiético, um licenciado pode não sofrer consequências, enquanto o realtor está sujeito a pagar multas ou até perder a licença. Definição aqui.

Agent – Geralmente é uma pessoa ou entidade que concorda e está autorizada a agir em nome de outra. Um agente imobiliário é meramente alguém agindo em nome de um cliente na prestação de serviços imobiliários. O profissional indicado para assessorar um comprador ou vendedor de imóveis ou propriedades deve ser um “licensee” – licenciado ou um corretor de imóveis. Veja aqui a definição legal para agente.

imóveis no Eua
Broker – Em geral o termo significa intermediário, mas é também tipicamente usado para se referir a um agent. Como verbo tem também em inglês, a conotação de quem promove casamentos. Porém, no mercado imobiliário o significado formal de broker é o de proprietário de uma operação imobiliária. Este proprietário passa a ser legalmente responsável por todas as atividades imobiliárias executadas por seu escritório, e responderá ao estado e às autoridades locais pelas ações de seus afiliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita