LIÇÕES DE UM CORRETOR DE IMÓVEIS COM MAIS DE 70 ANOS DE EXPERIÊNCIA

Profissional americano compartilhou seus ensinamentos antes de falecer, aos 99 anos


Sr. Johnson

George W. Johnson foi um corretor de imóveis norte-americano que assumiu essa profissão em 1936, com 24 anos de idade. Aos 97, ele concedeu uma entrevista ao portal americano MSN Real Estate para compartilhar mais de sete décadas de vivência no mercado.

O sr. Johnson disse que vivenciou bons e maus momentos na profissão  durante todo esse tempo. Mesmo assim, ele garantiu que as fases negativas do mercado são sempre seguidas de prosperidade. “Você apenas precisa ter estômago para lidar com essas situações”, afirmou.

Para exemplificar, ele relembrou o “boom” que o mercado imobiliário americano  viveu após a Segunda Guerra Mundial, pois na época, a indústria não estava focada na construção de imóveis, e sim de armas. Foi então que a oferta de casas não acompanhou a alta na demanda. Logo, o ritmo de crescimento do mercado aumentou consideravelmente e os profissionais de todas as linhas de frente do setor tiveram que pôr a mão na massa.


Imobiliária do Sr. Johnson (Fotos: Reprodução da internet/MSN Real Estate)


Johnson contou que perdeu muito dinheiro em negócios que fechou antes de se tornar corretor, mas garante que nunca teve prejuízos no mercado imobiliário. Filho de agricultores, ele trabalhou como entregador de leite para bancar as despesas durante a época da faculdade. Foi nesse tempo que a economia americana viveu a sua conhecida Grande Depressão, consequência da queda da bolsa de valores de Nova Iorque.

Como legado para os filhos, o sr Johnson deixou a imobiliária George W. Johnson Realtors, atuante até os dias de hoje na região de Seattle, cidades nos Estados Unidos.