MERCADO IMOBILIÁRIO - MANDA QUEM TEM PRODUTO!


O mercado imobiliário é dividido em dois tipos de pessoas, aqueles que captam e aqueles que vendem. Os corretores que vendem são reféns daqueles que captam, pois quem tem relacionamento manda no nosso mercado! As imobiliárias de lançamento oferecem o que? Produto! Os melhores corretores das imobiliárias tem o que? Produto! 



Quando focamos em vender um imóvel, temos um trabalho imenso, de fazer o marketing da propriedade, atender os agendamentos, utilizar técnicas de vendas, preencher diversos contratos e ir diversas vezes ao cartório. Agora quem capta imóvel gasta seu tempo tomando café com o seu cliente uma vez por semana e deixa que o vendedor faça o resto do trabalho...


Profissionais que lidam com pessoas sempre ganham mais dinheiro no mercado, a garçonete ganha mais do que o rapaz da cozinha, o representante da empresa software ganha mais do que o programador, e assim por diante. No mercado imobiliário não é diferente, o captador é o responsável pelo relacionamento, tanto de clientes que são donos do imóvel, quanto dos clientes donos do dinheiro. Mesmo que o vendedor do mercado imobiliário lide com clientes, este relacionamento é frio, feito com pessoas desconhecidas.

O captador têm amigos e não clientes, por isso ele traz resultados melhores, pois as pessoas confiam nele. O que é mais fácil, um estranho confiar um imóvel com exclusividade e comissão alta, ou um amigo? Este é o motivo por que quem capta tem poder no mercado imobiliário, afinal isso é ser um corretor! 

O mais estranho é observar que a maioria dos corretores do Brasil são vendedores e não captadores, e por isso acabam sendo coadjuvantes no mercado. Aprenda a ser dono da sua história, aprenda a captar clientes! O que você quer ser? Um corretor ou um assistente de corretor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita