7 ÓTIMOS RECURSOS QUE VOCÊ SÓ PODE USAR QUANDO PUBLICAR O ENDEREÇO COMPLETO DO IMÓVEL

Todos sabemos a importância da localização na hora de comprar um imóvel. Dividindo a posição com o item “preço”, certamente é um dos quesitos mais importantes na hora de nosso cliente escolher sua nova casa ou apartamento. Nada “científico”, mas já vi pesquisas que informam que as pessoas tendem a morar durante toda a sua vida, em no máximo 5km de distância de onde já reside. E faz todo o sentido, não?
Pensando nesta realidade cada vez mais construtoras, incorporadoras e imobiliárias criam ou contratam recursos que facilitam e conseguem tangibilizar a visualização completa dos serviços e benefícios da região de preferência.
Como no Brasil a venda de um imóvel com exclusividade é algo ainda relativamente raro, sabemos que para imobiliárias e corretores, muitas vezes dizer onde o imóvel está é considerado algo “proibido”. Contudo, com a grande quantidade de novos recursos que utilizam a geolocalização sendo desenvolvidos, onde apenas os imóveis com localização exata podem ser beneficiados, é uma questão de tempo para que o consumidor exija este tipo de ação, e aos poucos isto passe a ocorrer. Neste caso, sendo o imóvel exclusivo ou não. Não é o mercado que escolhe o que fará, e sim o cliente que aos poucos privilegia aquelas empresas “ousadas” que arriscarem divulgar o endereço mesmo sem ter venda exclusiva. E é assim que as mudanças aos poucos ocorrem…

Conheço abaixo alguns recursos já utilizados por algumas empresas do mercado imobiliário e que são beneficiados pela presença do endereço no anúncio:
1. Navegue pela região:
Recurso hoje já utilizado por algumas construtoras, onde é possível visualizar os principais pontos ao redor do empreendimento, através da imagens de alta definição, que possibilitam um grande alcance de zoom e também giro 360o. Confira o exemplo da Gafisa
o exemplo da Gafisa

2. Mapas:

Busque os empreendimentos de uma empresa através de mapas. Mais um exemplo da Gafisa, que utiliza em um projeto integrado ao Google Maps, a busca por seus empreendimentos já lançados. Clique para visualizar
exemplo da Gafisa

3. Passeio virtual no bairro:

Dentro da própria ficha do imóvel, através do mapa com a localização exata, é possível você acessar o Google Street View, e assim visualizar todas as ruas ao redor, fazendo um passeio por onde desejar.  Como exemplo, a Tecnisa. Clique aqui e depois clique em “fazer um passeio virtual pelo bairro”.
Como exemplo, a Tecnisa

4. Calcule distâncias:

Quer saber a distância entre o seu imóvel, e um outro ponto? No própria site do imóvel você pode fazer isto. Mais um exemplo da Tecnisa. Clique aqui e depois no mapa clique em “calcule a distância entre os pontos do mapa”
Mais um exemplo da Tecnisa
5. Veja serviços relevantes próximos ao imóvel:
No próprio mapa com a localização do empreendimento, com apenas um clique você pode visualizar onde estão os principais serviços, como por exemplo, padarias, farmácias, bancos, hospitais, etc. A Tecnisa também utiliza este recurso, clique aqui e abaixo do mapa selecione o link “estabelecimentos”
A Tecnisa também utiliza

6. Seu imóvel na busca por celular:

A cada dia se desenvolvem mais e mais aplicativos de imobiliárias e construtoras. Muitos deles, ao você realizar a busca, os imóveis aparecem no mapa da cidade. O detalhe, é que apenas aqueles com o endereço completo aparecem no lugar correto, trazendo assim mais clientes para vocês. O aplicativo do portal imobiliário VivaReal exemplifica isto muito bem. Clique para baixar.
aplicativo do portal imobiliário VivaReal
7. Realidade Aumentada e Google Glass:
Ainda não se sabe exatamente como funcionará, e qual a velocidade de aceitação pelo mercado imobiliário brasileiro, mas é fato que o Google Glass é o princípio de mais uma era de mudanças na forma que com que nos relacionamos com tudo ao nosso redor. Como não poderia deixar de ser, o mercado imobiliário também será impactado, e gadgtes como o Google Glass benificiarão muito o comprador, e dará destaque para imóveis com endereço (aqueles sem, provavelmente não apareceração na busca). Um exemplo de possível utilização do Google Glass, é o projeto Trulia for Glass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita