5 DICAS PARA TIRAR A FOTO IDEAL DO SEU IMÓVEL A VENDA COM SEU CELULAR!

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Pode parecer clichê, mas com o avanço da tecnologia e o crescimento da acessibilidade a câmeras digitais, principalmente nos aparelhos de telefone, essa frase tomou uma força e uma proporção muito maior, e tende a crescer ainda mais!.
Uma foto tem a capacidade de despertar sentimentos variados aos olhos de quem vê, e quando se trata de uma foto comercial, algumas providências devem ser tomadas para despertar o desejo de quem compra, que é principalmente atraído pelo visual do produto!
Primeiramente vale lembrar que a fotografia apesar de parecer um processo simples e despretensioso do nosso dia a dia, quando é feita com para fins de venda, demanda um pouco mais de paciência e uma certa técnica. Precisaremos de mais que um clique para obter o resultado esperado.
Para você que quer vender um imóvel, por exemplo, algumas simples práticas podem te ajudar a capturar uma imagem que mostrará melhor seu espaço para atrair mais os compradores usando apenas o seu celular!
É por isso que neste artigo separamos 5 dicas muito simples que vão te ajudar a tirar fotos muito mais profissionais e bonitas dos seus imóveis a venda:

1 – Evite usar o flash

Os flashes de dispositivos móveis tendem a iluminar apenas até certo ponto os ambientes, ou seja, outros espaços ficam escuros na foto. Com isso você também diminui a amplitude da foto. Apenas utilize o dispositivo de flash se for uma câmera mais profissional e observe se o resultado valoriza o ambiente!
Para não precisar desta função, escolha tirar as fotos na parte do dia, tome cuidado com a luz, ela pode estar fraca, ou então forte de mais. Escolha um horário em que a iluminação deixe o ambiente mais bonito.

2 – Use a função foco (se disponível)

Nos novos celulares ou tablets, a função de foco está na tela na forma de um quadrado que fica nas cores vermelha e verde. Quando ele está vermelho significa que a foto está desfocada, quando ele estiver verde sua foto está em boas condições para ser capturada. Usar esse recurso evidencia as qualidades de seu espaço. Basta dar um toque na tela do aparelho, no ponto em que deseja focar, que a câmera faz isso automaticamente!

3 – Tire mais fotos na horizontal

Fotos de dispositivo móvel na posição vertical, limita o ângulo de visibilidade da câmera e pode cortar partes importantes do ambiente. Apenas use este formato se for para tirar fotos de objetivos compridos. Quando você gira a câmera do celular na posição horizontal você captura uma imagem mais ampla. Faça o teste você mesmo e comprove!
o que deve ter em um site

4 – Use o timer

Trata-se de um recurso comum e muito útil, presente já em diversas câmeras de celular. Como essa ferramenta pode ajudar na hora de tirar a foto do seu imóvel? Um dos grandes problemas na hora de bater a fotografia é quando a imagem fica tremida pelo fato de não estarmos totalmente imóveis. Usando o timer é possível programar a câmera para disparar no tempo que você estabelecer. Além de poder se equilibrar com mais facilidade, você também pode apoiar a câmera em algum objeto, evitando que a mesma se mova durante o processo de captura.

5 – Configure a qualidade de imagem do dispositivo

Nada é mais frustrante que bater inúmeras fotos e ao passar para o computador ver que elas estão em baixa resolução. Este passo deve ser o primeiro a ser verificado por quem quer fotografar seu imóvel. A resolução não é “luxo”, ou “capricho exagerado”, é um fator básico para uma boa imagem. Evite transtornos e esteja certo de que sua qualidade de imagem está em alta resolução.
Certamente esses detalhes lhe darão uma boa imagem e um diferencial na hora para despertar o desejo do comprador de seus imóveis. Nunca se esqueça de deixar o imóvel arrumado para a foto, ajeite tudo, pegue já seu celular e CLICK!