QUAIS AS VANTAGENS DE UTILIZAR UM SOFTWARE DE INTEGRAÇÃO COM PORTAIS IMOBILIÁRIOS?

Diariamente os portais imobiliários movimentam o mercado com a compra e a venda de casas, apartamentos, lofts, flats, chácaras, lojas, galpões, pontos comerciais e tantos outros tipos de imóveis. Em meio a essas diversas transações, de que forma você se destaca?
Não importa se você é um corretor autônomo ou uma imobiliária: ser reconhecido e contar com um bom gerenciamento dos seus anúncios e oportunidades é essencial se você quer resultados. Porém, como anunciar para impactar seus clientes de forma eficiente? Muitas imobiliárias e corretores têm essa dúvida. Por isso, elaboramos esse post para que você entenda como fazer um bom gerenciamento de anúncios e de que forma um software pode facilitar seu dia a dia e ainda trazer excelentes soluções.

Onde anunciar?

Durante muito tempo, os anúncios de imóveis ocupavam de forma massiva os classificados dos jornais e algumas revistas. No entanto, com a evolução da tecnologia e a chegada da internet, jornais e revistas acabaram perdendo a força e os postais imobiliários ganharam abrangência diante do público. Hoje a internet já conta com diversos portais pagos e gratuitos que conectam oportunidades a potenciais compradores.
Além da abrangência, a internet conta com mais uma vantagem: a possibilidade de medir o impacto de um anúncio, além de colher informações e dados que podem modificar e aprimorar a estratégia do anunciante.  Hoje já é possível mapear quem clicou no seu anúncio, de que forma chegou até ele e quem é o seu potencial cliente. Esse tipo de informação representa dados valiosos que interferem diretamente na eficiência de um anuncio e, portanto, podem guiar o corretor ou a imobiliária no que se refere às suas estratégias de divulgação.
Por isso, quando se fala em onde anunciar, não restam dúvidas: a web conta hoje com o maior potencial por integrar boa parte dos clientes.

Como gerenciar os anúncios?

A internet, no entanto, se mostrou uma oportunidade tão boa para anunciar imóveis que em pouco tempo os portais de anúncio se proliferaram, o que teoricamente deveria significar uma grande dor de cabeça para corretores e imobiliárias já que, incluir e retirar anúncios em milhares de portais é um enorme trabalho, que demanda tempo e energia.
Como tempo e energia são essenciais para todo negócio no mercado imobiliário, é preciso usar a inteligência para fazer o gerenciamento dos anúncios, sem contudo, comprometer o foco das atividades principais, que se resumem a contatar clientes e realizar as visitas aos imóveis. E é justamente nesse aspecto que os softwares podem ser uma grande facilidade tanto para o corretor quanto para as imobiliárias.

Como um software imobiliário pode ajudar a atividade de corretagem

Um software que integra os anúncios nos diversos portais imobiliários hoje existentes proporciona uma série de facilidades. Com poucos cliques é possível fazer a automatização dos anúncios permitindo que o cadastro, a atualização e o controle dos anúncios sejam feitos em um único lugar.
Com um software imobiliário, os anúncios podem ser cadastrados pelo computador ou mesmo pelo celular. O próprio sistema fica responsável pela sincronização e periodicamente o corretor ou o responsável na imobiliária poderá ter acesso à relatórios que lhe permitem acompanhar os resultados e os impactos provocados por cada anúncio
Com esse tipo de software, é possível economizar tempo e se focar ainda mais nas vendas e no atendimento dos clientes, otimizando o dia a dia do corretor e das imobiliárias, sem que os anúncios deixem de ser devidamente gerenciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita